OAB arrecada roupas sociais em campanha em prol da empregabilidade

  • A subseção de Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lança a campanha “Em prol da empregabilidade”, que pretende arrecadar roupas sociais e sapatos e destiná-los a pessoas que precisam deste tipo de vestimenta para o trabalho.

    Como explica o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, André Prade May, a intenção é atender pessoas em situação de vulnerabilidade que estão iniciando no emprego ou já estão trabalhando e precisam de vestimentas sociais.

    Por isso, o foco da campanha é arrecadar roupas e calçados masculinos e femininos. Podem ser vestidos, blusas, saias, ternos, gravatas, camisetas, agasalhos novos e usados etc.

    A campanha surgiu em 2019. A primeira edição foi um sucesso em termos de engajamentos dos doadores, a maioria advogados, e de pessoas atendidas.

    “Em nosso dia a dia percebemos a dificuldade de muitas pessoas que não possuem a vestimenta adequada para exercer a sua profissão. Outros podem ser dispensados por não se adequarem às normas de vestimenta da empresa. Por isso, realizamos esta campanha, ainda mais importante neste momento de pandemia”, destaca o advogado.

    O ponto de coleta é a sede da OAB Maringá, na Av. JK, 970. A campanha é realizada em parceria com o Provopar.

    Comentários estão fechados.