Fábrica de pururuca usava SIF falso e está sendo interditada neste momento

pururuca
Compartilhar

Acontece neste momento uma fiscalização a uma empresa suspeita de colocar selo falso de Inspeção Federal em produtos alimentícios. Ela estaria cometendo crime federal, pois não estaria inscrita no Serviço de Inspeção Federal (SIF), autorizado pelo Ministério da Agricultura.

A Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar da prefeitura de Maringá, em ação com a Polícia Civil, está realizando a fiscalização na empresa que produz pururuca e os fiscais constataram que a empresa possui o Selo de Inspeção Municipal (SIM), mas falsifica os rótulos da embalagem dos produtos, inserindo o selo do Serviço de Inspeção Federal. Trata-se de um crime federal.

A fiscalização também constatou condições inadequadas de higiene.

A empresa está sendo interditada e todos os produtos, mais de uma tonelada, e rótulos ilegais foram apreendidos.

 

pururuca
Além da falsificação, os fiscais estão encontrando outras irregularidades

Com o selo do município, a empresa era autorizada a comercializar seus produtos somente em Maringá. Com a fraude, ela conseguia vender sua pururuca para qualquer parte do país.

A Prefeitura comunicou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que está se deslocando até o local. Também vai circular um ofício para que os clientes da empresa possam tirar os produtos de circulação para que não sejam comercializados. A empresa também será multada.


Compartilhar