Maringá recebe domingo a final do Campeonato Norte Noroeste de Kartcross do Paraná

17 de julho de 2021
Kartcross
A competição acontece em três categorias

Mais de 30 pilotos disputam o título de campeão em três categorias; evento contará com a presença da empresa maringaense Rhino Offroad, referência na fabricação de veículos do tipo

A 5a etapa do Campeonato Norte Noroeste de Kartcross do Paraná será neste domingo (18), das 9 às 17h30, no autódromo Race Garden Motorsport, que fica em Maringá na rodovia BR 376 – saída para Paranavaí, próximo a entrada do condomínio Jardins de Monet Residence. O evento terá a participação de mais de 30 pilotos tanto do Paraná quanto de outros estados, como Mato Grosso, e será decisivo por ser a grande final da edição 2020.

Realizada com o apoio da Race Garden Kart Indoor e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, a edição 2020 não foi concluída no ano passado por causa das restrições impostas pela pandemia do coronavírus. “Neste domingo, porém, teremos os vencedores e a entrega dos troféus. Ao final, faremos a abertura da edição 2021, que também será em Maringá”, enfatiza o gestor do campeonato e sócio do Race Garden Motorsport, Marcos Capelinha.

As provas do Campeonato Norte Noroeste de Kartcross do Paraná são divididas em três categorias: Light (para iniciantes), Força Livre e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para quem participa do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Capelinha, o Kartcross é um esporte que tem ganhado cada vez mais adeptos pelo custo-benefício. “O valor acaba sendo mais baixo do que o kart de pista e, em tempos de pandemia, muita gente que gosta de esporte de aventura acabou experimentando a modalidade e passou a praticar”, comenta o gestor.

Outro ponto que tem atraído pilotos para Maringá, segundo Capelinha, é o autódromo Race Garden Motorsport, inaugurado em fevereiro de 2020. Trata-se de um complexo esportivo de terra com pista profissional de 1.300 metros. Além disso, é a única que oferece locação de kart, e ainda disponibiliza lanchonete, espaço de conveniência, banheiros, vestiários, e alojamento para pilotos e família. “Ou seja, é uma estrutura completa que, por isso mesmo, atrai desde iniciantes a pilotos experientes”, destaca.

 

Fabricante local

A Rhino Off-road, apoiadora do campeonato, vai marcar presença no evento e também contribui para fortalecer o esporte, por ser uma fabricante referência em veículos off-road com sede em Maringá e que se tornou referência no País. De acordo com o fundador Paulo Ziober Junior, o motivo desse sucesso conquistado em apenas quatro anos está em oferecer qualidade, segurança, design personalizado e soluções inovadoras. “Decidi unir duas paixões, a metalurgia e o off-road, e o resultado é uma linha exclusiva de produtos, veículos e acessórios automotivos para os amantes de adrenalina sobre quatro rodas de todo o Brasil”, declara ele, que também é fundador da Ziober Brasil.