Startup de Maringá ligada ao mercado financeiro ganha destaque nacional

  • A Quantzed Trading, startup fundada em Maringá que atua na produção de cursos educativos sobre mercado financeiro, irá inaugurar o primeiro escritório físico na cidade nesta sexta-feira, 16. A inauguração vem logo após uma rodada de investimentos onde a empresa captou recursos de investidores estratégicos no cenário nacional.

    Os co-fundadores da Quantzed, Pedro Menin e Marcelo Oliveira, estão consolidando os negócios da empresa que surgiu totalmente online, há pouco mais de um ano (no início da pandemia) e já ganha destaque no país.

    “No meio daquele momento conturbado da Bolsa de Valores nós vimos uma grande demanda por informações de sobre como investir e operar num mercado em crise. Foi aí que surgiu a ideia de produzir um curso, e foi um sucesso. Em um mês estávamos com mil alunos”, conta Pedro Menin, que é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual de Maringá (UEM)mas especializou-se como trader no mercado financeiro.

    “Eu não esperava que fosse dar tão certo. De início era apenas uma ferramenta que criamos para ajudar as pessoas e ao mesmo tempo remunerar nosso tempo com isso. Mas tivemos uma aceitação muito grande, acho que principalmente pela experiência que eu trago de dentro do BTG, onde trabalhei por mais de 11 anos. Muita coisa que o investidor pessoa física nunca tinha visto até então, técnicas utilizadas apenas por bancos e investidores profissionais”, ressalta Marcelo Oliveira, que mora em Miami, nos EUA, e mesmo a distância aceitou ao convite de parceria feito por Menin. Oliveira é formado em Ciência da Computação pela PUC-Rioe possui o Chartered Financial Analiyst (CFA),a certificação de maior prestígio no mercado financeiro mundial.

    Em pouco mais de um ano, a Quantzed já conta com uma equipe de 32 profissionais para atender mais de 2 mil alunos de diversas partes do país e do mundo.

    Os conteúdos gerados gratuitamente pela empresa são disponibilizados em canais de redes sociais como YouTube, Instagram e Twitter. Os cursos pagos, gravadosnas casas dos próprios professores, permitiram o crescimento da empresa mesmo com os dois fundadores morando em países diferentes.

    “Agora, com o escritório, teremos espaço para gravação profissional de cursos, sala de reuniões e um grande time de TI que hoje desenvolve nossa plataforma web. É o primeiro passo dentro do processo de trazer mais robustez à empresa”, comemora Oliveira.

    A Quantzed tem disponível hoje no mercado cinco cursos com foco em ensinar como operar na Bolsa de Valores.Conteúdo mais básico para iniciantes até formações avançadas, como especialização em Opções, Juros e Análise Quantitativa.

    Além de ensino, a empresa maringaense deve tornar-se em breve numa casa de análises de investimentos, oferecendo relatórios a investidores iniciantes e profissionais, e lançar ainda neste ano umaplataforma com estratégias exclusivas para traders e investidores de longo prazo.

    “Nossa missão é aumentar as probabilidades de sucesso do investidor de bolsa. A gente foca em gerar resultados para os alunos”, finaliza Menin.

    Comentários estão fechados.