Agrimensor Evilásio Novais, morto em abril, é homenageado pela Câmara

  • O agrimensor da prefeitura Evilásio Paulo Novais, que morreu no início de abril aos 61 anos, vítima de câncer, está sendo homenageado pela Câmara Municipal de Maringá, que aprovou seu nome para nomear a Rua 19 da Zona 19, um loteamento novo na região da fábrica da Coca-Cola. Mesmo com prefeitos de diferentes partidos e ideologias, Evilásio Novais sempre teve seu trabalho reconhecido e foi mantido no cargo.

    O projeto de lei de autoria dos vereadores Sidney Teles (Avante), Mario Hossokawa (PP) e Ana Lúcia Rodrigues (PDT) foi aprovado por unanimidade. Segundo Hossokawa, a homenagem não é somente dos vereadores, mas da cidade que Evilásio Novais ajudou a construir nos 30 anos de trabalho na prefeitura.

    Aprovado em concurso público da prefeitura em 1990, Evilásio logo assumiu a chefia do setor de agrimensura da Secretaria do Planejamento e desde então participou das medições e mapeamentos para a maioria das obras realizadas pela prefeitura, como aberturas de ruas, praças, preparação de área para a construção de prédios.

    Ele fez a medição, entre outros trabalhos, do terreno para a construção do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, Teatro Calil Haddad, duplicação da Avenida Alício Arantes Campolina, duplicação da Avenida Carlos Borges.

    Evilásio Novais nasceu em uma família humilde, que trabalhava nas lavouras de café da região de Londrina. Dos 11 filhos, foi o único que levou os estudos adiante, concluiu o curso profissionalizante de agrimensura e era considerado um profissional que estava sempre estudando o trabalho de agrimensor. Quando foi diagnosticado com câncer, no final do ano passado, ele estava no último ano do curso superior de Agrimensura, oferecido pela Faculdades Uningá.

    A aprovação final do projeto na Câmara contou com a presença de familiares e amigos do agrimensor homenageado, entre eles a mulher Erondina e os filhos Ana Maria, Ana Vitória e Evilásio Júnior.

    Comentários estão fechados.