Grupos formados por pessoas bem jovens estão aptos a comparecer aos postos de vacinação nesta segunda-feira para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. Desta vez serão vacinadas pessoas de 35 e de36 anos na vacinação do público em geral, dando sequência à imunização por faixas etárias iniciada no dia 7 de junho.
Mesmo tendo faltado vacinas em algumas ocasiões, Maringá é a cidade mais adiantada do Brasil, entre os municípios de médio e grande portes, e foi a que, proporcionalmente, mais vacinou em junho.
Como foi para as outras faixas etárias, também os maringaenses de 35 e de 36 anos terão à disposição, das 9 às 17 horas, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Iguaçu, Mandacaru, Tuiuti, Alvorada, Império do Sol e a Policlínica Zona Sul, além das UBSs dos distritos de Iguatemi e Floriano.
Todos deverão apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço (no nome da pessoa a ser vacinada, ou caso esteja no nome do cônjuge, apresentar certidão de casamento ou união estável) e carteira de vacinação.
Após vacinar quem tem 35 e 36 anos nesta segunda-feira, a prefeitura de Maringá espera continuar baixando a idade de dois em dois anos. Neste caso, na terça-feira será a vez de quem tem 34 ou 33 anos.
2ª dose
Também nesta segunda-feira a Secretaria de Saúde de Maringá estará aplicando a segunda dose da vacina contra a covid em pessoas de todas as idades e grupos. O único pré-requisito é que tenha recebido a primeira dose.
A segunda dose é para quem começou o processo de imunização com Coronavac ou AstraZeneca e que já tenha chegado ao prazo de completar a imunização
Coronavac e Astrazeneca
9h às 16h – UBS Morangueira e UBS Vila Operária
Astrazeneca
9h às 16h – Restaurante Universitário – UEM
8h às 17h – Sala de Vacina da Secretaria de Saúde
Comentários estão fechados.