Considerado o maior hospital do noroeste do Paraná, com 165 leitos e uma equipe formada por aproximadamente 780 funcionários, o Hospital Paraná, de Maringá, acaba de ser vendido para a Dasa, companhia que atua na área da saúde e que com esta aquisição marca sua entrada na rede hospitalar do Paraná com objetivo de construir uma rede de saúde integrada que “promove acesso e avanço da medicina baseada em valor”.
O anúncio foi feito pela Dasa, companhia que ultimamente tem adquirido vários outros hospitais em todo o País. No caso do Hospital Paraná, a aquisição ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.
Após a conclusão, se a aquisição for confirmada, o negócio de Hospitais e Oncologia da Dasa, considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e acordos que ainda estão sob aprovação dos órgãos, passará a ser formado por 16 unidades, totalizando 3.784 leitos.
“Vamos agregar ao nosso ecossistema um ativo robusto”, comentou Emerson Gasparetto, Diretor Geral de Negócios Hospitalares e Oncologia da Dasa. “Considerado um dos mais importantes complexos hospitalares do Sul do Brasil, o Hospital Paraná é uma instituição de tradição, que oferece avançados protocolos e práticas de medicina em todas as etapas de cuidado: atenção primária, secundária, serviços de média e alta complexidade e atendimento pós-tratamentos”.
Em 2016, o Hospital Paraná conquistou dois Selos de Qualidade, Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) e a Certificação Internacional ISO 9001 (International Organization for Standardization).
Quem é a Dasa
A Dasa, segundo material publicado na Wikipédia, é a maior rede de saúde integrada do Brasil e tem a posição de líder em medicina diagnóstica no Brasil e na América Latina e é a 5ª maior do setor no mundo. É composta por um grupo de unidades de medicina diagnóstica presentes em todo o país e um grupo hospitalar.
A empresa atua nos segmentos de medicina diagnóstica, hospitais de alta complexidade, genômica, oncologia, coordenação de cuidados, atenção primária e secundária, telemedicina e pronto atendimento.
CEO: Carlos de Barros (jan. de 2019–)
Fundação: 2003
Sede: Brasil
Número de funcionários: 35.000
Preço das ações: DASA3 (BVMF) R$ 60,90 0,00 (0,00%)
Comentários estão fechados.