A Enactus é uma organização internacional, sem fins lucrativos, dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da ação empreendedora. O Brasil é um dos 37 países que opera com a entidade, reunindo estudantes, líderes executivos e acadêmicos. Os professores chamados conselheiros são aqueles que desempenham funções além da docência, sendo também treinadores, mentores e amigos de seus alunos.
- Odontologia da UEPG soma 3,5 mil atendimentos em dois meses
- Professor da UEM participa da elaboração de guia de atividade física
A professora Leila iniciou a carreira na Enactus há seis anos como orientadora do projeto de extensão “Despertar” e, após três anos, passou a vice-coordenadora do time. Por meio da parceria e colaboração com os alunos, além de ensinar, atua em suas vidas pessoais.
Ela tem experiência na área de Ensino, Educação e Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão escolar, letramento e alfabetização, alfabetização matemática, geometria, números e operações.
O time da Enactus – UEM, como uma forma de reconhecer esse trabalho, inscreveu a professora na primeira fase do prêmio e, avaliada dentre os critérios, Leila foi selecionada junto a outros nove professores universitários do Brasil.
“Na verdade, a indicação foi uma surpresa para mim, porque não tinha conhecimento de que o time da UEM havia me inscrito. Mas fico feliz em saber que a equipe se sente acolhida e respaldada. Além de ser esse o papel do professor, penso que apoiar as ações que esse grupo desenvolve é fundamental para a formação de nossos cidadãos”, contou Leila, que foi pró-reitora de Ensino da UEM, entre outubro de 2018 a outubro de 2019.
A divulgação do Professor Universitário do Ano será no dia 21 de julho e a homenagem aos selecionados ocorrerá durante a Cerimônia de Premiação do Evento Nacional Enactus Brasil 2021.
Comentários estão fechados.