Vacina chega e Maringá retoma vacinação por idade; nesta quarta vacina público de 37 anos

Por: - 7 de julho de 2021
37 anos
Por falta de vacinas, os trabalhos ficaram interrompidos na terça-feira, mas já foram retomados

Depois de suspender a vacinação contra a covid-19 do público em geral por falta de vacinas, a Secretaria da Saúde da prefeitura de Maringá retoma nesta quarta-feira sua programação, vacinando pessoas com 37 anos ou mais.

A falta de vacina na terça-feira prejudicou o ritmo da vacinação em Maringá, que é, segundo levantamento do Ministério da Saúde e DataSUS divulgado na edição de terça-feira da Folha de São Paulo, a cidade brasileira que mais vacinou até agora, proporcionamente.

A 15ª. Regional de Saúde recebeu do governo do Estado um novo lote de vacinas e já repassou à prefeitura de Maringá e aos demais municípios da região. Para Maringá são 3.246 doses da Pfizer para primeira dose e 6.860 doses da Janssen, que é aplicada em dose única.

O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, frisa que todas as vacinas são eficazes, seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Se chegou o dia de se vacinar, procure a unidade mais próxima para receber o imunizante e contribuir com o controle da pandemia”, conclama.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação desta terça, 7, também contemplará caminhoneiros, ferroviários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar. É obrigatório apresentar comprovante de residência no nome da pessoa (caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável), carteira de vacina, documento pessoal com foto e CPF. A vacinação também contempla a aplicação de 2ª dose para todos os públicos.

1ª DOSE
– População de 37 anos
9h às 17h: UBSs Iguaçu, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti e Policlínica Zona Sul.
– Caminhoneiros, ferroviários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar
8h às 17h: Secretaria de Saúde

2ª DOSE
9h às 16h – UBSs Morangueira e Vila Operária

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.