Frio em Maringá tem novo recorde, mas volta a esquentar a partir de quinta-feira

  • Campo Mourão foi a cidade da região a ter a madrugada mais gelada nesta quarta-feira, com termômetros registrando -0,7° C e Maringá, com 0°, veio na sequência. Mas o frio em Maringá não foi surpresa, pois desde a semana passada, quando a frente fria começou a se aproximar do Sul do País, os institutos meteorológicos já previam que a queda de temperatura seria nesse nível.

    Como também já havia sido previsto pelo Simepar, outros institutos e o Alerta Geadas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, geou em todas regiões do Paraná, devendo resultar em prejuízos para a safra milho, pois muitos produtores plantaram mais tarde e as espigas ainda estão em ponto de pamonha.

    As hortaliças também foram atingidas. Os produtores ainda não conseguem saber o tamanho do prejuízo, mas garantem que as folhosas foram as mais atingidas e isso vai se refletir na falta do produto nos próximos dias e consequente aumento nos preços.

    As regiões que plantaram trigo também foram atingidas, mas o produto é mais resistente a geadas e dependendo do estágio de frutificação não sofre danos.

    Diferente da terça-feira, que teve sol mas o frio em Maringá continuou, nesta quarta o sol amanheceu forte e a previsão do Simepar é que deve chegar a 16° C à tarde. Mas volta a cair com a noite e a previsão é de mais uma madrugada gelada.

    A diferença é que volta lentamente a esquentar. Na quinta-feira, por exemplo, a temperatura mínima deve ficar em torno dos 4 graus e a máxima poderá chegar a 20° C.

    Comentários estão fechados.