Maringá vacina quem tem 41 anos de idade ou mais e quer imunizar todos os adultos em quatro semanas

  • Moradores de Maringá com 41 anos de idade podem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira, 28, na continuação da imunização do público em geral, formado por pessoas que não se enquadram em qualquer dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e secretarias de Saúde.

    Quem tem 41 anos e os que têm mais e ainda não foi vacinado podem procurar os sete locais escolhidos pela Secretaria Municipal de Saúde exclusivamente para este público. A vacinação ocorrerá das 9 às 17 horas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Iguaçu, Floriano, Iguatemi, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti e na Policlínica Zona Sul.

    Todos adultos vacinados em um mês

    A vacinação por faixa etária começou há 20 dias, no dia 7 deste mês, sem aplicação no sábado e domingo. O prefeito Ulisses Maia (PSD) considera bom o ritmo que Maringá está vacinando o público em geral, mas, se dependesse dele e não da chegada de doses, a cidade estaria mais adiantada, pois sua determinação foi para baixar dois anos a cada dia – o que aconteceu por alguns dias – e depois ele determinou que fossem vacinadas pessoas de três faixas etárias por dia, ideia que não progrediu por não chegar vacina em quantidade suficiente para impor tal ritmo.

    No ritmo atual, Maringá, que agora vai vacinar quem tem 41 anos de idade, terá vacinado todas as faixas etárias acima dos 18 anos em quatro semanas, ou seja, ainda durante o mês de julho.

     

    Chega a Janssen – dose única

     

    No final de semana chegou a Maringá mais um lote de vacinas, entre elas uma quantidade da vacina da Janssen, da Johnson&Johnson, a primeira vacina de dose única em território brasileiro.

    Por determinação do Ministério da Saúde, as doses da vacina Janssen serão específicas para caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar, além dos ferroviários.

    Os membros do grupo prioritário a receber a Janssen devem se vacinar na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Prudente de Moraes, esquina com Rua Basílio Sautchuk/Visconde de Nassau.

    .       .

    2ª dose

    Todos os públicos

    9h às 16h – UBSs Morangueira e Vila Operária

    Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência (caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável). Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar e ferroviários precisam levar também documento comprobatório da função.

    Comentários estão fechados.