PF e Civil prendem caminhoneiro de Maringá com 168 quilos de cocaína vinda do Paraguai

Por: - 25 de junho de 2021
168 quilos de cocaína
Os tabletes de cocaína estavam escondidos no teto da cabine Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal de Maringá e a Polícia Civil de Paranavaí fizeram nesta sexta-feira a prisão de um caminhoneiro de Maringá que transportava 168 quilos de cocaína, que seria comercializada em Maringá. A droga, vinda do Paraguai, entrou no Brasil pelo Mato Grosso do Sul, era trazida em um caminhão carregado com soja.

A prisão do suposto traficante e a apreensão da cocaína foram possíveis graças a informações recebidas pela PF de Maringá. O informante deu a localização aproximada do caminhão, que àquela altura, por volta das 11h30, passava pelo município de Paranavaí.

Imediatamente a PF pediu apoio à Polícia Civil de Paranavaí, que iniciou buscas nas rodovias que cortam o município e acabou localizando o caminhão. Policiais federais chegaram em seguida e foi iniciada a procura da droga que, sabia-se, que estava escondida no veículo.

Segundo o delegado Ronaldo Carrer, da PF, os tabletes de cocaína, cada um com cerca de 1 quilo, estavam escondidos no teto da cabine do caminhão.

O motorista foi preso e em um primeiro momento não disse como conseguiu a droga, se ela era dele ou se ele fazia o transporte para outra pessoa e nem como os 168 quilos de cocaína seriam distribuídos em Maringá.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.