A Polícia Federal de Maringá e a Polícia Civil de Paranavaí fizeram nesta sexta-feira a prisão de um caminhoneiro de Maringá que transportava 168 quilos de cocaína, que seria comercializada em Maringá. A droga, vinda do Paraguai, entrou no Brasil pelo Mato Grosso do Sul, era trazida em um caminhão carregado com soja.
A prisão do suposto traficante e a apreensão da cocaína foram possíveis graças a informações recebidas pela PF de Maringá. O informante deu a localização aproximada do caminhão, que àquela altura, por volta das 11h30, passava pelo município de Paranavaí.
Imediatamente a PF pediu apoio à Polícia Civil de Paranavaí, que iniciou buscas nas rodovias que cortam o município e acabou localizando o caminhão. Policiais federais chegaram em seguida e foi iniciada a procura da droga que, sabia-se, que estava escondida no veículo.
Segundo o delegado Ronaldo Carrer, da PF, os tabletes de cocaína, cada um com cerca de 1 quilo, estavam escondidos no teto da cabine do caminhão.
O motorista foi preso e em um primeiro momento não disse como conseguiu a droga, se ela era dele ou se ele fazia o transporte para outra pessoa e nem como os 168 quilos de cocaína seriam distribuídos em Maringá.
Comentários estão fechados.