Maringá oferece três convites culturais neste sábado

Por: - 25 de junho de 2021
sábado
Cena famosa de "A marca da maldade", clássico de Orson Welles

Um sábado cultural, com cinema, teatro e dança, está sendo oferecido pela prefeitura de Maringá neste sábado, 26, tudo gratuito e sem risco de contaminação pelo coronavírus, já que as atrações são oferecidas online.

Os espetáculos artísticos fazem parte dos projetos culturais que a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, desenvolve o ano inteiro, como o Convite a Música, Convite à Dança, que não estão ocorrendo presencialmente devido às medidas de prevenção à covid-19.

As 18 horas, o Convite à Dança apresenta o espetáculo de dança flamenca “Encuentros”, produzido por Gisenia Guastala.

O roteiro do espetáculo mostra os encontros e desencontros de dois bailarinos. Seja na vida ou na dança, alternados com amor, alegria, dor, superação, encantos e desencantos de toda relação. E, claro, das emoções carregadas da cultura flamenca.

Em seguida, duas opções para o público no mesmo horário, às 20h. O Convite ao Cinema tem o clássico “A marca da maldade” (“Touch of evil”, 1958), de Orson Welles.

“Um sublime filme noir cujo caráter político fervilha nas suas entranhas, funcionando como uma metáfora de um mundo em decomposição, caótico e perverso. Numa crítica fervorosa a América idealista e conservadora da era Eisenhower. Uma intransigente obra de arte que a Universal havia pedido que fosse apenas um thriller comercial rentável. Um pedido bastante ingênuo para um dos grandes gênios do cinema”, comenta o coordenador do projeto maringaense, Paulo Campagnolo.

O filme já está disponível no link do formulário. O debate começará às 20h de amanhã, com entrada permitida no Google Meet até às 20h10.

Também às 20h de amanhã, o projeto Escala Cultural apresenta o espetáculo teatral “Se eu falo é porque você está aí”, do grupo brasiliense Teatro do Concreto. Projeto contemplado no edital Aniceto Matti, da Semuc, produzido pela 2 Coelhos Comunicação e Cultura. No enredo, reflexões da memória e política ao longo dos anos de Brasília.

 

Como assistir

Os interessados nas atrações artísticas podem assistir neste sábado os três programas através de links da própria prefeitura e da 2 Coelhos Comunicação e Cultura.

  • CONVITE À DANÇA, às 18h

Espetáculo “Encuentros”, produzido por Gisenia Guastala

LINK.

  • CONVITE AO CINEMA, às 20h

Filme: “A marca da maldade” (1958), de Orson Welles

Duração: 1h45

LINK.

  • TEATRO, às 20h

“Se eu falo é porque você está aí”, com Teatro do Concreto

LINK.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.