Paraná receberá mais 234,5 mil vacinas contra a Covid-19

43 anos

O Paraná receberá nos próximos dias mais 234.510 doses de imunizantes contra a Covid-19, dando respaldo ao Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão organizadas e separadas para continuar a imunização dos grupos prioritários e a população em geral acima de 40 anos, seguindo o escalonamento de cada município e do calendário anunciado nesta quarta-feira (16/6).

A 25ª pauta de distribuição do governo federal destinará ao Estado 90.600 doses da Coronavac/Butantan, parte de um lote de 1,8 milhão de doses distribuído a todo o País. São para D1 e D2. O tempo de aplicação entre as doses do imunizante é de apenas três semanas.

Essas vacinas foram entregues pelo instituto paulista ao Ministério da Saúde após a retomada da produção da vacina, que chegou a ser paralisada em maio por conta da falta de matéria-prima (Ingrediente Farmacêutico Ativo).

As outras 143.910 doses são da Pfizer/BioNtech, parte de uma distribuição nacional de 2,4 milhões de doses. Nesse caso, todas são primeiras doses. Seguindo o protocolo adotado nas últimas remessas, essas doses, que requerem refrigeração especial a longo prazo, também serão descentralizadas para todas as Regionais de Saúde.

As vacinas chegarão ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Logo em seguida serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). A data ainda não foi oficializada pelo Ministério da Saúde

VACINÔMETRO – O Paraná vacinou até o final desta quarta-feira (16) 3.397.386 pessoas com a primeira dose e 1.269.791 com as duas. É o sexto que mais imunizou no País em números absolutos.

As informações são da Agência de Notícias do Paraná 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *