Maringá vai terminar a semana vacinando pessoas com 45 anos contra a covid-19

  • A partir desta segunda-feira, a vacinação contra a covid-19 para o público em geral, aquele que não faz parte de nenhum dos grupos considerados prioritários, vai baixar dois anos por dia. Com esta nova estratégia da Secretaria Municipal de Saúde, até sexta-feira, dia 18, Maringá estará vacinando pessoas com 45 anos de idade.

    A vacinação do público em geral começou na semana passada, primeiro para pessoas com 59 anos, estratégia que foi autorizada para todos os municípios paranaenses. Porém, na semana passada o prefeito Ulisses Maia (PSD) e o secretário Marcelo Puzzi chegaram à conclusão que o município tem estrutura e doses para vacinar público de dois anos em um mesmo dia.

    Hoje, por exemplo, são vacinadas pessoas de 54 anos e de 53. Na terça-feira será a vez de quem tem 52 ou 51, na quarta 50 e 49, quinta 48 e 47 e termina a semana com público de 46 e 45 recebendo a dose imunizadora.

    Como esta semana termina com Maringá vacinando pessoas com 45 anos, a próxima vacinará pessoas com até 35 anos de idade.

     

    Diversidade de públicos

     

    “Além de ser destaque na quantidade de vacinas aplicadas, Maringá, vai se destacar também na diversidade  de públicos”, comentou o  prefeito Ulisses Maia ao anunciar a nova estratégia de imunização contra a covid-19.

    Na sexta-feira, 11, começou a vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo. Nesta segunda inicia a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, por meio da apresentação de declaração médica.

    A idade dos trabalhadores da Educação da rede básica vai baixar um ano a cada dia a partir de hoje. Ou seja, nesta segunda vacina grupos 36 a 59 anos, na terça, de 35 a 59 e assim por diante.

    Até a próxima sexta, 18, será encerrada a vacinação de médicos veterinários e profissionais da Educação Física.

    Confira outras faixas etárias e segmentos profissionais que também podem receber a vacina em Maringá:

     

    • Trabalhadores da educação básica: 18 a 59 anos
    • Trabalhadores da educação superior: 51 a 59 anos
    • População em geral: 53 a 59 anos
    • Pessoas com deficiência permanente sem BPC: 18 a 59 (necessário trazer a autodeclaração preenchida)
    • Gestantes e puérperas sem comorbidade: 18 a 59 anos (obrigatório apresentar declaração médica)
    • Trabalhadores da saúde: 18 a 59 anos
    • Médico Veterinários e profissionais de Educação Física: 45 a 59 anos
    • Trabalhadores da Assistência Social: CRAS, CREAS, Casas/Unidades de acolhimento: 50 a 59 anos
    • Pessoas com 60 anos ou mais
    • Pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC, pessoas com comorbidade, pessoas com síndrome de down e pessoas com doença renal crônica em diálise: 18 a 59 anos (apresentar declaração padrão).

     

    Confira os locais, horários e cronograma de vacinação da próxima semana.

    Comentários estão fechados.