Espelhos d’água da Catedral voltam à paisagem no final do ano depois de dois anos

Por: - 4 de junho de 2021
Espelhos d'água da catedral de Maringá
Os tanques foram esvaziados há dois anos devido a infiltrações Foto: Tripadvisor

Os espelhos d’água da Catedral Nossa Senhora da Glória, que integram o mais importante cartão postal de Maringá, e que há dois anos são apenas tanques vazios, serão resgatados e devem voltar à paisagem até o final do ano.

A volta dos espelhos coincide com a festa que Maringá realiza todos os finais de ano para comemorar o Natal e que pode voltar a acontecer neste ano se a pandemia de covid-19 tiver arrefecido até dezembro.

Para a recuperação dos tanques, que somam 6,5 mil metros quadrados, será necessária  a demolição de parte dos tanques para a colocação de uma manta impermeável. A obra está sendo licitada pela prefeitura e as propostas serão abertas no dia 9 de julho. A partir daí, a empresa vencedora terá seis meses para a conclusão dos trabalhos.

Os tanques que cercam a catedral tiveram que ser esvaziados em 2018, quando começaram a vazar, encharcar o solo ao redor e causar infiltração na estrutura da igreja.

A obra será bancada pela prefeitura porque os espelhos d’água não fazem parte do templo religioso e sim da praça, que pertence à prefeitura.

Para o prefeito Ulisses Maia (PSD) é importante a recuperação desses espelhos d’água porque eles fazem parte do mais importante e conhecido cartão postal de Maringá e sua volta certamente vai garantir mais beleza àquela que é uma das mais importantes praças de Maringá.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.