Vacinados em Maringá já são mais do que populações de cidades como Paranavaí, Campo Mourão ou Cianorte

  • O número de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Maringá é maior do que populações de cidades como Campo Mourão, Cianorte ou Paranavaí. Entre as cidades da Amusep, só é inferior às populações de Maringá e de Sarandi.

    São 100 mil pessoas vacinadas. Maringá alcançou o número histórico nesta quinta-feira e o prefeito Ulisses Maia (PSD) esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tuiuti para o momento em que Adriana Ferreira Barbosa foi imunizada. Ela tem 38 ganhou o direito de receber a vacina por ser hipertensa.

    “É uma conquista muito grande, um sentimento de segurança, mas, ao mesmo tempo, de proteção com as outras pessoas que não tomaram a vacina ainda”, declarou Adriana.

    Ela disse que já perdeu amigos para a covid-19 e torce para que todos os moradores de Maringá possam receber a dose imunizadora o mais rápido possível.

    O prefeito Ulisses Maia ainda destacou que o número de vacinados representa 23% da população do município. Ele ressalta que a média vacinal de Maringá segue maior do que a do Paraná (19%) e Brasil (18).

    O município segue o plano de imunização do Governo Estadual e Governo Federal. A campanha de vacinação contra a covid-19 começou dia 19 de janeiro em Maringá. A Secretaria de Saúde recebeu 107.883 doses de vacinas para aplicação da 1ª dose e 56.793 vacinas para a 2ª dose, entre imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

    Comentários estão fechados.