Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Abertas as inscrições para o FIMA, festival de Maringá que reúne ilustradores na internet

  • Vai ao ar, entre os dias 21 e 26 de junho, a primeira edição do Fima – Festival de Ilustração de Maringá, viabilizado por meio do Prêmio Aniceto Matti. Por causa da pandemia, o evento terá a maior parte de sua programação oferecida no formato online, por meio de vídeos pré-gravados e com tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

    Serão oferecidas quatro palestras, três workshops, análise de portfólio, demonstração de processo criativo, uma exposição virtual e uma exposição presencial.

    Artistas locais poderão inscrever ilustrações autorais, com temas e técnicas livres, para serem expostos no site do evento.

    Para participar é necessário se inscrever no site www.fima.com.br e aguardar resultado da seleção. As inscrições podem ser feitas até 5 de junho.

    “A ideia dessa ação é dar visibilidade para ilustradores locais e descobrir novos talentos na área, além de possibilitar uma ponte entre artistas e agências recrutadoras”, explica Marcelo Goto, um dos organizadores do Fima.

    O festival irá promover uma imersão no mundo da ilustração, para que os participantes tenham a oportunidade de aprender e trocar conhecimentos com profissionais da área. Entre os convidados, estão nomes reconhecidos nacionalmente na área, como May Tanferri, Raquel Fukuda, Tiago Elcerdo, Wagner Lloud, Bianca Nazari, Juliana Krauss, além das artistas locais Mel Ramoz e Madu Carrenho. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

    Comentários estão fechados.