Agressões a população LGBT+ serão lembradas no Dia Internacional Contra a Homofobia

Compartilhar

A próxima segunda-feira, 17,é o Dia Internacional Contra a Homofobia, data em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID), em 1990, e marca o início da militância.

Em Maringá, o Dia Internacional Contra a Homofobia será lembrado no domingo, dia 16, com uma manifestação na Rua Néo Alves Martins, próximo ao Parque do Ingá, atrás do Mufatto Gourmet, entre as 10 e as 12 horas, quando a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis e Transexuais (LGBT), com o apoio de várias entidades, pretende denunciar o preconceito ao sexo, à orientação sexual ou identidade de gênero.

A manifestação, que vai respeitar as normas sanitárias de prevenção à covid-19, será aberta a qualquer interessado e deverá deixar claro que o Brasil é o país onde mais ocorrem crimes contra gays, lésbicas e travestis e em Maringá foram muitos casos que resultaram em mortes.

Segundo Hebert Villela, membro da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da subseção de Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será um ato em memória das vítimas que morreram e em homenagem às sobreviventes.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas