Em Maringá, pessoas com comorbidades são vacinadas nesta terça

Ao mesmo tempo continuam sendo vacinados os maiores de 60 anos e pessoas que devem tomar a segunda dose

Por: - 11 de maio de 2021
Maringá vacina
As grávidas estão entre as pessoas que devem ser vacinadas nesta terça-feira em Maringá

A vacinação em Maringá contra a covid-19 segue nesta terça-feira, 11, para gestantes e puérperas com comorbidades (idade maior ou igual 18 anos), pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos), pessoas com doença renal crônica em diálise (de 18 a 59 anos), pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (de 55 a 59 anos).

Também serão vacinadas pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades (hipertensão arterial resistente, doença cardiovascular, diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC acima ou igual 40), pneumopatias crônicas graves, imunossuprimidos, anemia falciforme, cirrose hepática e doenças neurológicas) e pessoas com 60 anos ou mais.

Nesta terça também serão vacinadas as pessoas que precisam tomar a segunda dose.

 

Emissão da declaração

Os pacientes com comorbidade deverão apresentar documento oficial com foto e uma declaração comprobatória, assinada e certificada por um médico, que ficará retida no momento da vacinação. Em geral, os médicos deverão ter o formulário da declaração. Os mesmos estão disponibilizados no site Prefeitura de Maringá, no Sistema Único de Saúde (SUS) e Conselho Regional de Medicina (CRM) Paraná.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.