Combate à dengue nos bairros tem coleta de materiais recicláveis

A limpeza nos bairros com coleta de recicláveis acontece sempre nas terças-feiras

Por: - 5 de maio de 2021

A Secretaria de Saúde de Maringá realiza ações de combate à dengue com limpeza de bairros e a retirada de materiais que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Nesta terça-feira a ação de limpeza aconteceu no Conjunto Paulino Carlos Filho, na zona norte da cidade, com o recolhimento de materiais recicláveis.

Na segunda-feira, véspera da ação de limpeza, os agentes de endemias da Secretaria de Saúde orientaram os moradores do bairro sobre os materiais que podem ser descartados, como pneus, latas, garrafas, vasos e pratos de plantas, baldes, bacias, caixas d′água, copos e outros materiais que acumulam água.

A ação, que tem parceria das secretarias de Limpeza Urbana e Meio Ambiente e Bem-Estar, vai ocorrer sempre às terças-feiras nos bairros do município com altos índices de infestação da dengue, conforme o 2º Levantamento Infestação do Aedes Aegypti de Maringá (LIRA).

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.