Secretaria de Cultura recebe vídeos com histórias sobre Maringá

Os materiais enviados farão parte dos eventos de comemoração dos 74 anos de Maringá, que será no dia 10 de maio e as inscrições são gratuitas

  • A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) está recebendo vídeos da comunidade com histórias sobre a cidade. Os materiais enviados farão parte dos eventos de comemoração dos 74 anos de Maringá, que será no dia 10 de maio. As inscrições são gratuitas e os vídeos podem ser enviados até o dia 9 de maio. A partir da próxima semana, a Semuc começará a publicar na página do YouTube, os primeiros vídeos da campanha que foi batizada como “Maringá é a sua gente”.

    O interessado precisa narrar uma história sobre a cidade num vídeo de dez segundos partindo da frase “Eu gosto de Maringá porque …”. O participante deve enviar ainda os seus contatos na internet (@…) , nome completo, endereço e telefone. O endereço de e-mail para envio dos vídeos é o [email protected].

    Entre os que já enviaram sua participação está Renato Jorge. “Eu gosto de Maringá porque a cidade me acolheu e me deu oportunidades que eu não teria fora daqui!”. Já Erika Almeida citou os atrativos da cidade: “Eu gosto de Maringá porque aqui tem Expoingá, a melhor exposição do Paraná. Tem ´dogão´ caprichado com tudo dentro prensado, shopping com gente chique, praças, parques, avenidas, um oásis de ar puro. E que me enche de orgulho em dizer: Maringá, aqui é o meu lugar!”

    A agenda da Secretaria de Cultura de Maringá no aniversário de 74 anos de Maringá terá três dias de atividades pela internet. Além da participação da comunidade, também haverá apresentações culturais de artistas maringaenses. Entre elas, música, teatro, dança, filme, entre outros. A programação será divulgada em breve pela Prefeitura de Maringá.

    Comentários estão fechados.