Procon apreende mais de 100 kg de produtos em supermercado de Sarandi

As mercadorias, apreendidas em um supermercado da cidade, estavam sem informações de procedência, vencidas e em embalagens violadas ou avariadas

  • No início da manhã desta sexta-feira (23/4), a Vigilância Sanitária e o Procon de Sarandi realizaram fiscalização em um supermercado da cidade. Durante a ação, foram apreendidos mais de 100 kg de produtos impróprios para consumo. As mercadorias estavam sem informações de procedência, vencidas e em embalagens violadas ou avariadas.

    Os responsáveis pelo estabelecimento foram autuados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, juntamente com os produtos. A empresa responderá criminalmente, já que a exposição de mercadorias impróprias para consumo configura crime contra a ordem econômica e o consumo.

    Segundo o coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos, ações semelhantes serão realizadas em supermercados da cidade. Este é o terceiro caso de autuação de supermercado feita pelo Procon e pela Vigilância Sanitária. “No início da semana, outro supermercado teve mercadorias descartadas e a Polícia Civil também foi informada sobre o caso”, conta.

    O coordenador ainda explica que a ação faz parte de fiscalizações rotineiras do órgão. “Por padrão, realizamos essas ações de fiscalização, orientação e notificação em mercados da cidade a respeito de produtos impróprios para o consumo. Nas próximas semanas, daremos sequência às fiscalizações e retornaremos aos estabelecimentos que já foram visitados”, diz.

    Para realizar denúncias,  é possível acionar o Procon de Sarandi por meio do telefone (44) 3126-9508 ou pelo “fale conosco” disponível no site da Prefeitura de Sarandi.

    Comentários estão fechados.