Prefeitura publica decreto que autoriza funcionamento de supermercados no sábado

Após acordo, supermercados fecham na sexta-feira (2/4) e no domingo (4/4), inclusive estabelecimentos que conseguiram autorização judicial para funcionar

  • A Prefeitura de Maringá publicou nesta quinta-feira (1/4) decreto que autoriza o funcionamento dos supermercados, mercados, padarias, açougues, quitandas, casas de massas, peixarias, lojas de produtos a base de cacau e petshops, excepcionalmente, neste sábado (3/4), até às 20h.

    Na Sexta-Feira Santa (2/4) e no domingo da Páscoa (4/3), os estabelecimentos podem atender apenas por delivery até às 20h. Segundo a prefeitura, houve acordo com os representantes do segmento para o fechamento nos dois dias.

    Duas redes de supermercados, Angeloni e Muffato, conseguiram liminar para funcionar normalmente neste fim de semana. No entanto, a prefeitura informou que as lojas vão seguir o decreto municipal.

    “Em todos os momentos colocamos a vida das pessoas, a vida dos clientes e funcionários dos supermercados, em primeiro lugar. Temos um planejamento de fechamento e abertura gradual da cidade que está funcionando bem e diminuindo os dados negativos da Covid-19 e vamos seguir nesta linha”, disse o prefeito Ulisses Maia (PSD).

    Os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanches, food trucks, lojas da praça de alimentação dos shoppings, e similares poderão funcionar nos dias 2, 3 e 4 com retirada no balcão e drive tru até às 20h e delivery até às 23h.

    O decreto também autoriza o delivery de floriculturas no sábado até às 18h e no domingo até às 13h. O delivery de ração e remédio animal será permitido até às 18h nos dois dias. O funcionamento dos outros estabelecimentos como shoppings e comércio de rua fica suspenso. Confira aqui o decreto na íntegra.

    Comentários estão fechados.