Com verba de R$ 2,1 milhões, Prêmio Aniceto Matti segue com inscrições até 29 de março

A Secretaria de Cultura de Maringá oferecerá um treinamento online para as pessoas interessadas em participar do edital

  • O Prêmio Aniceto Matti, concurso público que contempla 53 projetos culturais no valor total de R$ 2,1 milhões, está com o edital aberto desde o dia 9 de fevereiro. Os artistas e produtores maringaenses interessados têm até às 14h do dia 29 de março para realizarem a inscrição.

    “Esse edital é o de maior fomento à cultura na cidade”, comenta secretário de Cultura, Victor Simião. “É a chance de produtores e artistas proporem e executarem ideias nos mais diversos campos”.

    As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na plataforma Maringá Cultura. Serão indeferidas as inscrições de projetos que não forem apresentadas no lugar, tempo, forma e demais condições especificadas no edital. A análise da documentação ocorrerá a partir do dia 30 de março.

    As categorias de atividades artísticas aceitas são arte cênica, arte popular, arte urbana, arte visual, audiovisual, dança, literatura e leitura, música, criações materiais e imateriais significativas e territórios culturais passíveis de preservação.

    De acordo com edital do Prêmio Aniceto Matti, disponível aqui, está permitida a participação de associações, cooperativas, companhias, grupos ou empresas, artistas independentes, pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, residentes ou com representante legal do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) inscrito no no munícipio de Maringá há, no mínimo, dois anos.

    Cada projeto contemplado deve ser apresentado para o público dentro de 240 dias, a partir da data do depósito da verba. Todos os espetáculos e produtos deverão ser gratuitos para o público, não podendo ser comercializados.

    Treinamento para o Prêmio Aniceto Matti 

    A Secretaria de Cultura de Maringá oferecerá um treinamento online para as pessoas interessadas em participar do Prêmio Aniceto Matti. A ação é gratuita e será na quarta-feira (10/3), às 19h, por meio do Google Meet.

    As equipes explicarão o edital e ajudarão quem deseja concorrer ao prêmio. Acesse aqui o formulário para se inscrever e participar do treinamento.

    Comentários estão fechados.