Incêndios simultâneos ocorrem em Maringá e Sarandi na madrugada desta quinta

Por: - 28 de janeiro de 2021
Incêndio registrado no Jardim Independência I em Sarandi / 5º Grupamento de Bombeiros

Na madrugada de quarta-feira (27/1) para quinta-feira (28/1), o 5° Grupamento de Bombeiros atendeu simultaneamente dois grandes incêndios em Maringá e Sarandi. As ocorrências aconteceram em horários próximos e empregaram grande parte das viaturas no combate às chamas.

Por volta das 23h desta quarta-feira, guarnições foram empregadas para combater um incêndio em uma carreta com risco à residência no Jardim Independência I em Sarandi. Foram mobilizados 14 bombeiros militares em conjunto com três caminhões de combate a incêndio e resgate, um caminhão-tanque e uma caminhonete de gestão.

Segundo o corpo de bombeiros, as informações iniciais também descreviam duas vítimas no imóvel. Foram acionadas uma ambulância do Corpo de Bombeiros, uma do SAMU e um veículo de intervenção rápida.

No local, os bombeiros constataram um caminhão acoplado a uma carreta com borracha (material combustível inflamável), razão pela qual as chamas se propagaram com facilidade. Além disso, o calor gerado colocou em risco uma residência próxima, onde estava um casal de idosos, proprietários do veículo.

O casal de idosos não se feriu, mas um morador da região, que ao tentar arrombar um portão antes da chegada do Corpo de Bombeiros para proteger o casal, acabou se ferindo. Ele foi atendido pela ambulância com contusão e edema em tórax e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi.

Quando o 5° Grupamento de Bombeiros terminava de atender a ocorrência, por volta da 1h da manhã, a Central de Operações registrou outro chamado para atender mais um incêndio de grandes proporções em uma edificação em Maringá. O fogo consumia uma boate localizada na Avenida Monteiro Lobato, Zona 8.

Por se tratar de madeira, elemento combustível que possibilita uma propagação muito rápida do fogo, o imóvel foi quase totalmente destruído, apenas alguns objetos e pertences foram preservados. Não havia ninguém no local no momento.

Foram utilizados cerca de 30 mil litros de água nesta operação, que permaneceu por duas horas e envolveu três caminhões de combate a incêndio, uma carreta-tanque, uma caminhonete de gestão e 11 bombeiros militares.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.