Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Maringá registra 123 novos casos e três mortes por Covid-19 nesta terça-feira (26/1)

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos UTI adulto da rede privada chegou a 100% nesta terça

  • A Secretaria de Saúde de Maringá registrou 123 novos casos de coronavírus e três mortes no boletim divulgado nesta terça-feira (26/1). Com essa atualização, a cidade contabiliza, desde o início da pandemia, 26.003 casos e 365 mortes em decorrência da Covid-19.

    As mortes registradas nesta terça-feira ocorreram entre sexta-feira (22/1) e domingo (24/1). As vítimas são dois homens, de 75 e 82 anos e uma mulher, de 88 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, todas as vítimas tinham comorbidade.

    A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto da rede privada chegou a 100% nesta terça-feira. Nos leitos de enfermaria a ocupação é de 60,52% e na UTI neonatal/pediátrica de 73,08%. Na rede pública, a taxa de ocupação geral nos leitos de UTI adulto é 75,56%, na enfermaria 71% e 60,61% na UTI neonatal/pediátrica.

    Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria é 26,44%, nos leitos de UTI adulta é 64,62% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus. Os leitos podem ser usados por maringaenses ou pacientes da região.

    Outros detalhes sobre os registros da Covid-19 em Maringá podem ser acessados no site Notifica Saúde, criado para divulgar as informações oficiais do município.

    Prefeitura lança “Vacinômetro” para divulgar número de vacinados contra Covid-19

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Aceleração Econômica, Inovação, Turismo e Comunicação (Siacom), divulga, a partir desta terça-feira (26/1), o “Vacinômetro” com o total de doses aplicadas no município na campanha de vacinação contra o coronavírus.

    Como os boletins que indicam os casos por dia, o “Vacinômetro” será atualizado diariamente por meio das mídias oficiais da Prefeitura de Maringá. Os números serão atualizados sempre a partir das 19h30, quando a equipe de estratégia de vacinação da Secretaria de Saúde encerra a contagem diária.

    Até as 19h30 desta segunda-feira (25/1), 5.455 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Maringá, com o imunizante do Instituto Butantan produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac (Coronavac).

    O município vacinou todos os idosos internados em instituições de longa permanência e profissionais destes locais. Agora segue a aplicação nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate da pandemia.

    Confira aqui o plano de vacinação de Maringá.

    Comentários estão fechados.