Obra da Sanepar vai causar desabastecimento de água em bairros da Zona Sul na terça-feira

sistema de rodizio
Compartilhar

A obra de interligação de um novo poço ao reservatório Guaporé em Maringá vai provocar o desabastecimento de água em vários bairros da região Sul da cidade na terça-feira (19/1). A Sanepar informa que a obra vai ser realizada das 8h às 12h e que a distribuição de água vai voltar ao normal durante o período da tarde, de maneira gradativa.

Os principais bairros afetados pelo desabastecimento de água vão ser o Portal de Maringá, Conjunto Ferroviário, Residencial Ágata, Conjunto Angelo Planas e os jardins Higienópolis, Santa Rosa, São Clemente, Borba Gato, Itália I e II, Veredas I e II, Recanto dos Magnatas, Cidade Monções, Bela Vista, Espanha, Atami, São Basílio, Europa, Betty, Universo, Atami, São Clemente, Jardim Botânico, San Remo, Guaporé, Iguaçu, Verônica e Alzira.

Segundo a Sanepar, só vão ser impactados com o desabastecimento de água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.


Compartilhar