Temporal derruba nove árvores e dezenas de galhos em Maringá. Vídeo mostra danos no telhado do Seminário

14 de janeiro de 2021
Carro é atingido por árvore que caiu por causa do temporal / Adilson Costa

O temporal que atingiu Maringá no começo da noite desta quarta-feira (13/1) provocou a queda de nove árvores e dezenas de galhos. Também foram danificados 2 postes da Copel e vários cabos de transmissão de energia elétrica.

Em balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (14/1), a Defesa Civil de Maringá também informou que atendeu chamados de moradores de três casas destelhadas e fez a distribuição de 14 lonas.

O coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa, gravou um vídeo da situação encontrada no Seminário Cavanis, onde parte do telhado foi arrancada pela força do vento.

Na Estação Climatológica do Simepar, a rajada de vento mais forte registrada foi de 37,1 km/h, mas a velocidade foi maior em alguns pontos da zona Sul da cidade, onde houve a concentração dos estragos desta quarta-feira (13/1).

Segundo a Defesa Civil, algumas situações de remoção de galhos e vistorias em imóveis têm sido realizadas nesta quinta-feira. As equipes da arborização trabalharam na limpeza dos estragos até as 23h40 desta quarta.

De acordo com a assessoria da Copel, 4 mil unidades consumidoras chegaram a sofrer algum desligamento de energia na noite desta quarta-feira (13/1). E na manhã desta quinta (14/1) havia apenas 25 imóveis sem abastecimento.