Morre por complicações da Covid-19 o ex-presidente da Câmara de Maringá José Maria Bernardelli

Além de vereador, Bernardelli foi árbitro de futsal e de futebol amador, dirigente esportivo e na década de 2000 também foi gerente do Estacionamento Regulamentado (EstaR) de Maringá

  • Morreu no começo da noite desta sexta-feira (8/1) por causa de complicações causadas pela Covid-19 o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Maringá José Maria Bernardelli, 77 anos.

    Ele presidiu o Legislativo entre 1983 e 1985. Como foi uma vítima do novo coronavírus, a família não pode realizar um velório, e Bernardelli teve o corpo cremado por volta das 9 horas da manhã deste sábado (9/1).

    Segundo informações do jornalista Angelo Rigon, Bernardelli estava hospitalizado desde o final do ano passado por causa da Covid-19 e sofreu três paradas cardiorrespiratórias.

    Além de vereador, Bernardelli foi árbitro de futsal e de futebol amador, dirigente esportivo e na década de 2000 também foi gerente do Estacionamento Regulamentado (EstaR) de Maringá.

    Na Câmara, José Maria Bernardelli ocupou uma das cadeiras entre 1977 e 1983 e entre 1983 e 1988.

    O presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PP), lamentou em nota o falecimento do ex-vereador.

    “No meu primeiro mandato como vereador, Bernardelli era o presidente da casa, e ele prestou um trabalho muito importante para todo o município, e é com grande tristeza recebemos a notícia da sua partida. Em nome de todos os meus colegas da Câmara quero me solidarizar com todos os familiares”, disse Hossokawa. “Bernardelli deixa como legado uma belíssima trajetória de dedicação à família, amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município”, afirmou.

     

    Comentários estão fechados.