O boletim da Secretaria de Saúde de Maringá divulgado nesta quinta-feira (7/1) confirmou mais 108 casos do novo coronavírus na cidade. O documento também registra o óbito da técnica de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, Sonia Fátima Corcetti Facimoto, 53 anos, pela doença.
Ela faleceu nesta quarta-feira (6/1). Sonia trabalhava no serviço público municipal desde 2013 e, em 2020, atuou na linha de frente no enfrentamento da pandemia. Segundo uma nota oficial distribuída pela administração municipal, a técnica em enfermagem “era uma profissional dedicada e admirada por colegas e pacientes.”
Ela foi internada na UPA Zona Sul no dia 9 de dezembro e transferida para o Hospital Municipal no dia seguinte. Ela testou positivo para o novo coronavírus no dia 13 de dezembro de 2020 e permanecia internada em tratamento. O óbito foi registrado na noite desta quarta-feira (6/1). Ela deixa o esposo.
“Sônia realizou um trabalho de excelência pela comunidade, conquistando o carinho de colegas e pacientes da UPA. Permanecerá na nossa memória como uma combatente da pandemia. Meus profundos sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou o prefeito Ulisses Maia em solidariedade à família da servidora.
Mais informações sobre a evolução da Covid-19, em Maringá, podem ser acessadas no site oficial de divulgação da doença da Secretaria de Saúde.
Comentários estão fechados.