Tem alerta de temporal na tarde deste domingo em Maringá. Na segunda, previsão é de sol

Para esta segunda-feira (4/1) o tempo muda em Maringá. A previsão, segundo o CPTEC/INPE é de sol, com apenas 5% de probabilidade de chuva

  • O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) divulgou um alerta de temporal valido para os períodos da tarde e noite deste domingo (3/1). O aviso, que inclui Maringá, avança pela região sudeste do Brasil.

    “Na área demarcada no mapa, haverá condições para chuva forte de forma pontual, acompanhada de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo. Na área demarcada entre MG, ES e RJ haverá também condições para volumes expressivos de chuva”, informa o aviso do CPTEC/INPE.

    Para esta segunda-feira (4/1) o tempo muda em Maringá. A previsão, segundo o CPTEC/INPE é de sol, com apenas 5% de probabilidade de chuva, e temperatura entre 19° e 30°. A partir de terça a previsão de chuva aumenta.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também apresenta previsão de sol para a segunda-feira (4/1), com poucas nuvens no céu e bastante calor. A temperatura esperada, de acordo com o INMET, varia entre 18° e 34°. A partir de terça tem previsão de pancadas de chuva na cidade.

    O Climatempo também traz previsão de sol para a segunda-feira (4/1) em Maringá e indica 90% de probabilidade de chuva para a tarde e a noite da terça-feira (5/1).

    O Simepar, que prevê rajadas de vento de até 62 km/h neste domingo (3/1), em Maringá, o que reforça um alerta de temporal, traz a previsão de um dia ensolarado nesta segunda-feira (4/1), quando a temperatura prevista varia entre 18° e 31°. Para a terça-feira, segundo o Simepar, a probabilidade de chuva é de 95%, com expectativa de 11,3 mm de precipitação.

    Comentários estão fechados.