Mário Hossokawa é reeleito presidente da Câmara de Maringá para biênio 2021/2022

Por: - 1 de janeiro de 2021
Mário Hossokawa (PP) reeleito para mais dois anos como presidente da Câmara de Maringá / Divulgação CMM

O vereador Mário Hossokawa (PP) foi reeleito para o cargo de presidente da Câmara Municipal neste início da 17ª Legislatura do Poder Legislativo de Maringá.

Ele, que ocupa a presidência do Legislativo há quatro anos, de 2017 a 2020, foi reeleito com 12 votos para o biênio 2021/2022.

O vereador Flávio Mantovani (Rede), o mais votado nas eleições proporcionais de 2020 em Maringá, com 6.434 votos, recebeu dois votos na disputa pela presidência.

Novato, o vereador Rafael Proza (Pros), recebeu um voto para o cargo de presidente.

Hossokawa prometeu “imparcialidade” na condução da presidência, com tratamento igualitário e com respeito a todos os vereadores da Casa e ao Poder Executivo.

Junto com Hossokawa, a Mesa Diretora da Câmara Municipal vai contar com Mário Verri (PT), na vice-presidência, Sidnei Telles (Avante) vai ser o primeiro secretário, Alex Chaves (MDB) foi eleito como segundo secretário e o Delegado Luiz Alves (Republicanos) foi eleito como o segundo vice-presidente. O cargo de terceiro secretário também ficou com o vereador Maninho (PDT), mais um novato no Legislativo de Maringá.

Antes da escolha da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Doutor Manoel Sobrinho, o mais velho entre os eleitos, presidiu a sessão de posse, com a colaboração de Sidnei Telles como secretário. Os veadores foram chamados um a um para o compromisso de posse, em que prometem cumprir a Constituição, a Constituição do Paraná, além da Lei Orgânica de Maringá, as leis municipais e o regimento da Câmara.

Mário Hossokawa convocou uma sessão extraordinária para a segunda-feira (4/1) para a eleição das comissões permanentes da Casa e indicação das lideranças partidárias.

Toda a sessão foi transmitida pelo YouTube da Câmara de Maringá.

Segue abaixo o link para quem quiser assistir como foi a posse dos vereadores e a eleição da Mesa Executiva.

Eleitos para a Câmara de Maringá

Flávio Mantovani (Rede): 6.434 votos
Altamir da Lotérica (Pode): 4.170 votos
Bravin (PSD): 3.840 votos
Alex Chaves (MDB): 3.077 votos
Mário Verri (PT): 2.857 votos
Professora Ana Lúcia (PDT): 2.707 votos
Maninho (PDT): 2.655 votos
Biazon (PSL): 2.351 votos
Onivaldo Barris (PSL): 2.167 votos
Sidnei Telles (Avante): 2.039 votos
Delegado Luiz Alves (Republicanos): 2.000 votos
Mario Hossokawa (PP): 1.953 votos
Cris Lauer (PSC): 1.785 votos
Dr Manoel (PL): 1.563 votos

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.