Ano termina com previsão de chuva em Maringá. Tem alerta de granizo para esta segunda

Por: - 27 de dezembro de 2020
Expectativa de chuva forte para as tardes em Maringá na última semana do ano / Arquivo

O Instituto Nacional de Meteorologia traz um alerta de granizo para boa parte do território paranaense nesta segunda-feira (28/12). O aviso de tempestade pode ser acessado aqui. Mesmo se não houver um temporal, a previsão é de chuva em Maringá.

Os riscos potenciais, começam nas primeiras horas da segunda-feira (28/12). “INMET publica aviso iniciando em: 28/12/2020 00:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo”, informa o aviso do Instituto.

Na previsão específica para esta segunda-feira (28/12), em Maringá, o INMET não indica risco de ventos fortes, mas prevê que o céu vai ficar com muitas nuvens e existe a  possibilidade de pancadas de chuva durante todo o dia. Para mais detalhes acesse aqui. Talvez seja necessário buscar pela previsão de Maringá, já que o portal altera os links de acesso com frequência.

Para os últimos dias do ano, a previsão é de chuva para Maringá, segundo o INMET.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (27/12) / Reprodução

De acordo com informações do portal Climatempo, a previsão para a segunda-feira (28/12) é de sol, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A chance de precipitação informada é de 67%. A temperatura prevista varia de 18° a 32°. Para os dois últimos dias de 2020, o Climatempo também traz previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (27/12) / Reprodução

Nesta segunda-feira (28/12), de acordo com o Simepar, a probabilidade de chuva é de 77%, com precipitação acumulada de 11,6 mm. As rajadas de vento esperadas chegam aos 31 km/h.

O Simepar corrobora as expectativas de chuva para os últimos dias do ano. Para o dia 31, a probabilidade informada chega aos 96%, com uma precipitação de 15,7 mm.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Simepar neste domingo (27/12) / Reprodução

As informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTE/INPE) são de que a chance de ocorrerem pancadas de chuva nesta segunda-feira (28/12), em Maringá, chegam a 80%. A precipitação é esperadas para os períodos da tarde e da noite. O instituto também apresenta um aviso meteorológico, mas o risco de pancadas de chuva de forte intensidade em Maringá é para este domingo.

De acordo com a previsão informada pelo CPTE/INPE, a probabilidade de chover fica menor a partir de quarta-feira (30/12), quando a chance cai para 60%. O índice se repete na quinta-feira (31/12), último dia do ano.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo CTPE/INPE neste domingo (27/12) / Reprodução