Fim de semana em Maringá terá sol, temperaturas elevadas e pancadas de chuva. A máxima para sábado é de 35ºC

O verão começa às 7h02 de segunda-feira (21/12). A previsão para o primeiro dia da nova estação em Maringá é de máxima na casa dos 30ºC e mínima de 21ºC

  • A previsão para o fim de semana maringaense é de sol entre nuvens, temperaturas levadas e pancadas de chuva. As informações foram coletadas no site do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR) e no portal Climatempo.

    Nesta sexta-feira (18/12), a temperatura máxima prevista para Maringá é de 30ºC, enquanto a mínima ficou entre 21º e 22ºC. Havia previsão de pancadas de chuva logo no inicio da tarde e por volta das 16h, se entendendo até as 20h.

    A previsão para o sábado (19/12) é de temperaturas entre 19ºC e 35ºC. Há possibilidades de chuvas no período da tarde e à noite, entre 16h e 20h.

    No domingo (20/12), a previsão da máxima fica entre 33º e 36ºC. A mínima prevista para Maringá é de 20º e 25ºC. Segundo o site Climatempo, há possiblidades de chuvas no período da tarde e à noite.

    Verão brasileiro começa segunda

    Na segunda-feira (21/12), às 07h02 começa o verão brasileiro. A estação percorrerá o mês de dezembro, janeiro, fevereiro e terminará no dia 20 de março de 2021.

    A previsão para o primeiro dia da nova estação em Maringá é de máxima na casa dos 30ºC e mínima de 21ºC, com chances de chuva durante a tarde e à noite.

    De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climáticos do Instituto de Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), o verão é caracterizado por dias mais longos que as noites. Também ocorrem mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando a chuvas de curta duração e de forte intensidade, principalmente no período da tarde.

    Devido ao aumento da temperatura do ar sobre o continente, estas chuvas são acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento, em particular nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

    Segundo a previsão do site Climatempo, o verão de 2021 terá chuva acima da média normal para meses da estação.

    Comentários estão fechados.