Boletim desta terça-feira registra mais doze mortes e 403 casos de Covid-19 em Maringá

Compartilhar

O boletim divulgado nesta terça-feira (15/12) pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá traz o registro de mais doze mortes e de 403 casos de Covid-19 em Maringá. Na relação dos falecimentos foram recuperados vários casos ocorridos há vários dias. Consta, inclusive, a morte de uma mulher de 74 anos no dia 27 de novembro.

O restante das mortes foram registradas no mês de dezembro. Do dia 1º de dezembro, por exemplo, foram relacionadas as mortes de um homem de 75 anos e de outro homem de 71 anos.

Também foram registradas duas mortes no dia 11 de dezembro. Tem o óbito de um homem de 65 anos e também consta a morte de um senhor de 95 anos.

Do dia 12 de dezembro tem a informação da morte de um homem de 67 anos e de um homem de 40 anos. Também há duas mortes notificadas para o dia 14 de dezembro, de um home de 57 anos e outra de um homem de 67 anos.

Dos falecimentos ocorridos nesta terça-feira (15/12) há mais três registros. Tem a morte de um homem de 69 anos, o falecimento de um homem de 90 anos e o caso de outro homem com 64 anos.

Segundo o divulgado pela Secretaria de Saúde “o número de óbitos registrados no boletim de hoje (15/12) é expressivo do contínuo agravamento da pandemia e consequência do relaxamento com as medidas de prevenção, especialmente com o distanciamento físico e uso de máscara. Não há margem segura fora dos protocolos recomendados”.

O relatório considera “urgente a retomada dos cuidados para conter a circulação viral e aumento de casos, até para preservar a capacidade de atendimento da rede hospitalar. A ocupação de leitos de enfermarias e UTIs está próxima de níveis alarmantes em todos hospitais da macrorregião, que envolve 115 municípios. Sem o entendimento que o enfrentamento ao coronavírus é uma missão coletiva, ou seja, envolve cada um e todos, a superação da pandemia vai se arrastar e pode ficar cada vez mais grave”.

Para ter mais detalhes sobre a evolução do novo coronavírus em Maringá, acesse o site oficial da Secretaria de Saúde para a divulgação da doença.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas