Ulisses Maia anuncia parceria para adquirir vacina contra Covid-19 produzida pelo Butantan

Vacinas
Compartilhar

A Prefeitura de Maringá fechou parceria para adquirir a vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovach em parceria com o Instituto Butantan. O anúncio foi feito pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (8/12). 

Maia disse que recebeu ligação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que reafirmou a parceria. O prefeito disse que também conversou com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. “Parceria firmada. Agora é correr contra o tempo. Além disso, também estamos trabalhando em outras frentes”, escreveu Ulisses Maia nas redes sociais. 

O anúncio foi feito um dia após o prefeito informar nas redes sociais que a cidade se preparava para adquirir vacinas contra a Covid-19. Na segunda-feira (7/12), Maia afirmou que, independentemente do que vier a ser definido pelos governos federal e estadual, pretende adquirir doses para os maringaenses.

Os testes de eficácia da CoronaVac ainda não foram concluídos, mas a expectativa do Instituto Butantan é que isso ocorra ainda no mês de dezembro. Após a aprovação, o governo de São Paulo espera pedir o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Em reunião com governadores na terça-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a Anvisa deve levar 60 dias para aprovar qualquer vacina. Apesar disso, o governo de São Paulo espera começar a vacinação em 25 de janeiro

Com a disputa entre o governo de São Paulo e o governo federal em torno da vacina, o prefeito Ulisses Maia descartou questões ideológicas e políticas na parceria para adquirir a CoronaVac. 

“Deixar bem claro a todos que a nossa preocupação será a saúde da população, não está em discussão nenhuma questão ideológica e nenhuma questão política. Queremos o mais rápido possivel ter a possibilidade de adquirir a vacina e fazer a imunização de toda a nossa gente”, disse Maia em vídeo publicado nas redes sociais. 

Veja o anúncio do prefeito:


Compartilhar