UEM lança Base de Dados 2020. Edição comemora os 50 anos da universidade

UEM
Compartilhar

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por intermédio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD), lançou a Base de Dados 2020. É uma edição comemorativa de 50 anos da universidade.

O documento é uma prestação de contas, importante fonte de consulta e permite ao cidadão conhecer em detalhes a universidade. Para acessá-la, clique aqui.

“A Base de Dados da UEM tem o poder de demonstrar e dar visibilidade a todos os esforços que são feitos dentro da instituição” destaca Márcia Marcondes Altimari Samed, coordenadora geral do material.

Ainda de acordo com a pesquisadora institucional, internamente é um diagnóstico completo e componente que auxilia bastante nas tomadas de decisão dos gestores.

As informações relevantes do relatório estão em 128 páginas, com textos, fotos, tabelas, números e gráficos.

“Tudo o que conseguimos quantificar na UEM é registrado na Base de Dados. Anualmente, fazemos levantamento dos principais indicadores, como números de alunos, docentes, cursos, projetos de extensão e pesquisa, infraestrutura e atendimentos feitos”, explica Samed.

Por conta de 2020 ser o ano do cinquentenário da UEM, foram feitos dois conjuntos de trabalhos: o volume 1 é constituído por um banco especial, comemorativo dos 50 anos, e o volume 2 é formado pelo tradicional banco de informações, com o ano base de 2019.

Samed explica que no primeiro volume o leitor consegue observar a evolução a cada cinco anos de importantes indicadores de desempenho. Ela cita como exemplo a procura no vestibular, a infraestrutura, o orçamento e a quantidade de alunos e docentes.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas