Boletim da segunda confirma mais 110 casos do novo coronavírus e quatro óbitos em Maringá

Compartilhar

O boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira (7/12) pela Secretaria de Saúde de Maringá sobre o novo coronavírus traz a confirmação de mais 110 casos da doença, além de quatro óbitos.

Os falecimentos ocorreram entre os dias 2 e 6 de dezembro. No dia 2 teve a morte de uma mulher de 71 anos. No dia 3 faleceu um homem de 53 anos. No dia 5 houve o falecimento de uma mulher de 36 anos e neste domingo (6/12) morreu um homem de 89 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde, todos faziam tratamento de outras doenças, mas não foram divulgados detalhes sobre cada pessoa.

Mais informações sobre o boletim do novo coronavírus podem ser obtidas no site oficial de divulgação da Secretaria de Saúde sobre a doença.

Sobre a ocupação de leitos de UTI, a ocupação dos leitos gerais do SUS caiu dos 78,52% registrados neste domingo (6/12) para 75,56% nesta segunda-feira (6/12).

Dos leitos do SUS de UTIs exclusivos para a Covid-19, a ocupação está em 66,15%, que é o mesmo índice registrado neste domingo (6/12).

Em relação aos leitos de UTIs geral em hospitais privados o índice subiu para 91,39% nesta segunda-feira (7/12). No domingo (6/12), o índice estava em 77,66%.

Desde domingo (6/12), os atendimentos da Prefeitura de Maringá aos pacientes com suspeita de Covid-19 passaram a ser concentrados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul. O motivo da mudança é a capacidade de atendimento do local, que é o dobro da UPA Zona Norte, onde desde o início da pandemia eram concentrados os atendimentos a casos suspeitos da doença em Maringá.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas