Boletim confirma 300 casos positivos e 2 óbitos pelo novo coronavírus em Maringá

Em relação a ocupação dos leitos gerais de UTI do SUS, o índice que estava em 76,3% nesta quinta, caiu para 72,59% nesta sexta-feira

  • O boletim do novo coronavírus em Maringá, divulgado nesta sexta-feira (4/12) pela Secretaria de Saúde trouxe o registro de mais 300 casos positivos e 2 óbitos provocados pela doença.

    As duas mortes teria ocorrido na quinta-feira (3/12) e se referem a dois homens, um de 76 anos e outro de 81 anos. Os dois apresentavam sintomas da Covid-19 e sofriam com outras doenças. As comorbidades de cada paciente não foram divulgadas.

    O boletim completo da Covid-19 em Maringá pode ser visto no aqui no site oficial de divulgação da Secretaria de Saúde para a doença. Diariamente, os números do novo coronavírus são atualizados.

    Sobre a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais de Maringá, os números se mostram um pouco melhores nesta sexta-feira (4/12) na comparação com a quinta-feira (3/12).  Em relação a ocupação dos leitos gerais de UTI do SUS, o índice que estava em 76,3% nesta quinta, caiu para 72,59% nesta sexta-feira.

    Mas dos leitos exclusivos do SUS para a Covid-19, o índice nesta sexta é de 72,31%, acima dos 69,23% da quinta-feira. E dos leitos gerais privados de UTI, o índice nesta sexta é de 92,55%, bem próximo, mas abaixo dos 93,62% registrado na quinta-feira.

    A ocupação das UTIs é um dos aspectos levados em consideração na definição da matriz de risco, que é considerada alta em Maringá.

     

    Comentários estão fechados.