Foi eleita nesta sexta-feira (4/12), durante Assembleia e Encontro Anual de Tecnologia da Informação, a nova diretoria da Associação Software by Maringá (SbM), que congrega mais de 100 empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação da cidade e da região. Em breve, dezenas dessas empresas, vão compor o Parque de TI de Maringá.
O presidente eleito é Robinson Patroni, que vai suceder Luis Marcos Campos, o Makito, no biênio 2021/2022. O encontro virtual reuniu associados, autoridades e representantes de praticamente todas as entidades da sociedade civil organizada.
Mesmo acamado, está com Covid-19, Patroni participou da assembleia e falou sobre os desafios da instituição. “Nosso planejamento estratégico vai priorizar a Formação de Mão de Obra em diversas frentes. Contamos com a parceria e dedicação de todos associados. Faremos de Maringá um celeiro de profissionais de tecnologia e inovação”, pontuou.
Patroni lembrou que a administração Ulisses Maia está comprometida com o setor e esse apoio é decisivo para que a SbM atinja seus objetivos e canalize esforços para a geração de postos de trabalho de qualidade, melhorar a formação, preencher vagas de especialistas em aberto e suprir o ecossistema de bons profissionais, melhorando ainda mais a qualidade de vida da cidade.
Luis Marcos Campos deixa a presidência da SbM com muitas conquistas. A principal foi a entrega do terreno adquirido em doação junto ao município. A área possui quatro mil metros e está localizada no Parque Tecnológico.
O local deve receber duas torres para abrigar praça de alimentação, coworking e espaço pra eventos, entre outros.
A SbM também realizou ações para finalizar a compra de terrenos da fase 1 do Parque de TI e estimulou as empresas a investir na qualificação dos profissionais.
Houve avanço em certificações e o setor recebeu vários reconhecimentos. Empresa local, a Tecnospeed figurou no ranking das 30 melhores empresas para se trabalhar na América Latina.
A SbM realiza em parceria com a Great Place to Work (GPTW). Na certificação “Maringá e região o melhor lugar pra se trabalhar em TI do Brasil. Dez empresas foram certificadas: Accion, Cooper Card, Cooper Tec, DB1, Elotech, Exata/ RGK4IT, Getcard, Sga Petro, SG Sistemas e TecnoSpeed.”
Também houve a entrega do Troféu Voluntariado e Cidadania para a empresária associada Regina Midori Acutu, da Verifact. Durante o evento, a consultora do Sebrae foi até a residência de Regina para fazer pessoalmente, e com todos os cuidados necessários, a entrega do troféu.
O troféu visa a reconhecer o trabalho de pessoas do ecossistema que se dedicam voluntariamente não apenas ao setor mas também fora dele em ações sociais. Regina Acutu é voluntária em acões de hackathons, de startups e ainda no núcleo Nikey da ACIM e na Acema.
Gestão 2021/2022
- Presidente Robinson Patroni
- Vice-Presidente Joelson Fila de Andrade
- VP Financeiro Marcio Germano Perissato
- Vp Administrativo Guilherme Henrique Vargas Furlaneto
- VP Comercial Klayton Inácio Dias
- VP Qualidade Alexandre Duarte Rogoski
- VP Comunicação e Marketing Arthur Vinicius Ferreira
- VP Capacitação e Ensino Pietro Martins de Oliveira
- VP Negócios e Mercado Roger Toshi Yatsugafu
- VP Projetos Diogenes de Campos Reis
- VP Adjunto de Mídias Digitais José Douglas Cardoso Pereira
- VP Adjunto Jurídico Bruno Grego dos Santos
- VP Adjunto Assuntos Internacionais Roman Ignacio Arceri
- VP Adjunto Jovem Empresários (startups, intra empreendedorismo) Cezar Augusto Fornazaro
- VP Adjunto de Estratégias de Mercado Lucas Henrique Maranho
- VP Adjunto de Economia Criativa Miguel Fernando Perez da Silva
Conselho Superior
- Oswaldo Frare
- Ademir Sanches Faria
- Sandro Molés da Silva
- Edney Marcos Mossambani
- Rafaela de Campos Benatti Gonçalves
- Luis Marcos Mancebo Campos
- Ednaldo Silva
- Joaquim Cardoso Tavares
- Ilson da Silva Rezende
Comentários estão fechados.