Boletim desta quinta traz 319 casos. Ocupação de leitos de UTI geral sobe para 76,3%

Por: - 3 de dezembro de 2020
Imagem ilustrativa do novo corona vírus / unsplash.com

O boletim do novo coronavírus divulgado nesta quinta-feira (3/12) pela Secretaria de Saúde de Maringá traz o registro de mais 319 casos positivos e três óbitos pelo Covid-19. Ocupação de leitos de UTI também preocupa. Entre os falecimentos, uma das mortes ocorreu na manhã desta quinta. A doença levou a enfermeira Celina Antônio da Silva Souza, 51 anos, que trabalhava na linha de frente no combate ao coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte.

Ela estava internada desde o dia 26 de novembro. Na tarde desta quinta, uma carreata foi realizada pela cidade em homenagem à profissional. Outros dois falecimentos que foram confirmados nesta quinta são de um homem de 86 anos, que morreu no dia 27 de novembro, e de um homem de 85 anos que faleceu no dia 28 de novembro. Os dois tinham outras doenças.

Os detalhes sobre a evolução da Covid-19 em Maringá podem ser acompanhados pelo site oficial da Secretaria de Saúde para a divulgação da doença.

Nesta quinta aumentou a ocupação nos leitos gerais de UTI dos hospitais de Maringá. O índice, segundo boletim do coronavírus, chegou a 76,3%. Na terça estava em 73,3%. Dos leitos do SUS exclusivos para a Covid-19, o índice estava em 67,14% na terça e agora chegou a 69,23%. E para os leitos particulares de UTI, o índice agora é de 93,62%, acima dos 90,43% registrados na terça-feira (1/12).

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.