Sinduscon e Seconci intensificam recomendações contra a Covid-19 em canteiros de obras

“Passamos orientações que reforçam a importância do distanciamento social, higienização das mãos e uso intensivo de máscaras”, afirma o superintendente do Seconci, Álvaro Pereira da Silva

  • O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PR Noroeste), por meio de seu braço social, o Seconci-PR/Noroeste, junto ao Comitê de Incentivo à Formalidade, tem visitado canteiros de obras desde o início da pandemia para auxiliar os gestores no cumprimento das regras e para oferecer um ambiente seguro para todos os trabalhadores.

    Nas últimas duas semanas, quando os casos de Covid-19 tiveram aumento expressivo em Maringá, as entidades intensificaram as recomendações de prevenção.

    Os técnicos em segurança que fazem as visitas aos canteiros de obras orientam as construtoras e trabalhadores e distribuem cartazes para que todos tenham informações adequadas para se prevenir contra o coronavírus e para que possam trabalhar com segurança.

    “Temos enviado também às empresas, pelas mídias sociais, orientações que reforçam a importância do distanciamento social, a higienização das mãos e o uso intensivo de máscaras”, afirma o superintendente do Seconci, Álvaro Pereira da Silva.

    Desde abril, quando as atividades da construção civil foram retomadas, entre as medidas adotadas para conter o avanço da pandemia estão a divisão dos trabalhadores em três turnos, a instalação de dispensers de álcool gel e torneiras nos canteiros, o uso do elevador por uma pessoa por vez, a frequente higienização de ferramentas, além da aferição de temperatura e orientações e palestras aos trabalhadores.

    Além disso, quem pertence ao grupo de risco, permanece afastado do local de trabalho. “Estamos num momento delicado em que os hospitais começam a dar sinais de superlotação, por isso, a única forma de nos prevenirmos e preservarmos vidas é seguindo à risca as recomendações de segurança. O Seconci está atento e segue dando sua contribuição no enfrentamento à pandemia”, afirma Silva.

    Comentários estão fechados.