Dia de Doar em Maringá é promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

RFCC de Maringá está promovendo o Dia de Doar no município, movimento liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR)

  • A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Maringá está promovendo o Dia de Doar no município, que segue um movimento liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

    Neste ano, a ação acontecerá no dia 1º de dezembro, que, de acordo com o site do movimento, fora do Brasil “o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. E é sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

    Em Maringá, a RFCC receberá as doações na Avenida Cerro Azul, 1979, das 8h às 18h. Quem quiser ajudar, pode colaborar de diversas formas. Segue abaixo uma lista de sugestões feita pela Rede.

    • Roupas, calçados, brinquedos, novos e usados;
    • Itens para a cesta de Natal dos nossos assistidos (Panetone, Leite Condensado, Creme de Leite, Pêssego em Calda, Sardinha/Atum, Lata de Milho Verde, Lata de Ervilha, Mistura para Bolo);
    • Doar para a Árvore da Esperança (R$10,00);
    • Doar para a Rifa de Natal (R$10,00);
    • Alimentos não perecíveis e leite integral;
    • Fraldas Geriátricas, tamanhos M e G;
    • Cupons fiscais sem CPF.

    Sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer

    Criada em 1983, tem como objetivo principal assistir aos usuários do SUS portadores de câncer. Atende duas categorias: os hospedados que usufruem da Casa de Apoio quando em Maringá para tratamento de quimioterapia e radioterapia, com 32 leitos disponíveis, e os cadastrados, moradores de Maringá e Sarandi.

    Hoje são 255 adultos e 33 crianças/adolescentes que recebem apoio e benefícios de acordo com suas necessidades, todos comprovadamente em situação de vulnerabilidade social.

    A Rede Feminina de Combate ao Câncer atua por meio da realização de projetos nas áreas da assistência social, saúde e valorização humana, garantindo melhoria na qualidade de vida.

    Comentários estão fechados.