Polícias Civil e Federal apreendem helicóptero com 430 kg de cocaína na região de Maringá

Compartilhar

Uma ação integrada das delegacias de Polícia Federal de Maringá e Guaíra, da Polícia Civil de Campo Mourão e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná, conseguiu apreender na manhã desta sexta-feira (20/11) um helicóptero que estava com 430 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu na área rural do município de Corumbataí do Sul.

A Polícia Federal informou que há algum tempo foram recebidas informações anônimas de que naquela região estavam sendo abastecidos helicópteros que seriam utilizados para transporte de ilícitos.

E na manhã desta sexta feira (20/11), policiais civis de Campo Mourão abordaram um veículo em um pátio de hotel de Campo Mourão com um condutor e um carona, os quais estavam transportando cerca de 300 litros de combustível de aeronaves, inclusive utilizando-se de aparato próprio para o abastecimento.

Além do combustível para aeronaves, foram encontrados com os indivíduos, documentos relacionados a helicópteros.

A Polícia Militar de Campo Mourão informou o ocorrido a Polícia Federal de Maringá, que em conjunto com a PF de Guaíra e com apoio de um helicóptero do GOA – Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná – sobrevoaram a região, vindo a encontrar o helicóptero com o mesmo prefixo registrado nos documentos encontrados com os abordados anteriormente, em uma área rural do Município de Corumbataí do Sul.

Ao revistar a aeronave, foi localizado em seu interior grande carga de cocaína em forma de cloridrato, totalizando aproximadamente 430 quilogramas.

As diligências continuaram visando a captura do piloto da Aeronave, inclusive com o uso do canil do Choque da Polícia Militar de Maringá, sendo que, já no fim da noite, os policiais militares lograram encontrar o piloto da aeronave, que aguardava resgate de comparsas no distrito de Bourbônia e com o mesmo foi encontrada a chave do helicóptero apreendido.

Os três foram presos em flagrante, e responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e também por organização criminosa.

Trata-se da maior apreensão de cocaína já realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Maringá.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas