Maringá apresenta preparo satisfatório para a longevidade da população. É a 49ª no ranking das grandes cidades

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL)

  • O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), que tem como objetivo avaliar o preparo de 876 municípios brasileiros para a longevidade da população. Presente no estudo, Maringá está em 49° lugar no ranking das grandes cidades, que é composto pelos 300 municípios brasileiros com maior número de habitantes analisados no estudo.

    De acordo com os resultados, que levam em consideração 50 indicadores, o município apresenta preparo satisfatório para a longevidade.

    “O papel do IDL é ser uma ferramenta prática que contribua diretamente para que os gestores públicos desenvolvam políticas que melhorem a qualidade de vida nas cidades. Da mesma forma, é um importante aliado para que a sociedade conheça de forma objetiva a realidade de seus municípios e, com isso, possa escolher melhor os seus próximos representantes, principalmente em um ano de eleição municipal”, explica Henrique Noya, diretor-Executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

    O estudo completo pode ser acessado pelo site melhorescidades.org. Os resultados de Maringá podem ser vistos em detalhes neste link aqui, onde também dá para ver mais resultados do ranking das grandes cidades.

    Comentários estão fechados.