PF prende golpista de Maringá que vendia eletrônicos na internet, mas entregava molho de tomate

Compartilhar

A Polícia Federal de Maringá prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira (23/10), um homem de 27 anos que aplicava golpes na internet. O golpista de Maringá enviava molho de tomate no lugar das mercadorias vendidas por meio de uma loja virtual, hospedada em plataforma de compras online. As fraudes podem ter chegado a cerca de R$ 5,5 milhões, calcula a PF.

O suspeito foi preso no momento em que despachava encomendas em uma Agência dos Correios. Nos objetos postais foram encontrados celulares sem nota fiscal.

A investigação sobre as fraudes começou em agosto de 2020 e, com o apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foram identificados 1328 objetos postais despachados, que estavam sem Nota Fiscal ou com Declaração de conteúdo em branco, relativos a compras por meio de uma plataforma digital.

Parte dessas encomendas foram inspecionadas pela Receita Federal do Brasil, que encontrou molho de tomate como conteúdo.

A Polícia Federal realizou buscas na residência do suspeito e arrecadou mais de 200 aparelhos celulares, eletrônicos e anabolizantes.

Polícia Federal também localizou anabolizantes na casa do suspeito / Divulgação PF

O preso que já foi indiciado pela Polícia Federal responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, descaminho de eletrônicos e importação de produtos destinados a fins medicinais de origem ignorada, além de sonegação fiscal e adulteração de vale-postal (art. 36 da Lei 6.538/78).


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas