Empresa de eventos e decoração é atingida pelo fogo no Maringá Velho

Devido às restrições ao setor de eventos, os donos da floricultura acumulavam prejuízos desde o início da pandemia do novo coronavírus

  • A Charme Flores, Decorações e Eventos foi atingida por um incêndio no final da manhã desta quarta-feira (14/10). A empresa fica localizada na Avenida Brasil, no Maringá Velho e a propagação do fogo assustou aos lojistas vizinhos.

    As imagens da altura das labaredas foram registradas em celulares e viralizaram ao serem compartilhadas pelo WhatsApp.

    Devido às restrições ao setor de eventos, os donos da floricultura acumulavam prejuízos desde o início da pandemia do novo coronavírus e agora também sentem o impacto do incêndio.

    Não se sabe como o fogo começou, mas as chamas se alastraram rapidamente pelo interior da empresa. Os bombeiros foram acionaram e conseguiram controlar o incêndio.

    Às 12h a Avenida Brasil estava totalmente interditada para o trabalho do Corpo de Bombeiros. A expectativa é que o trecho tenha o trânsito liberado no começo da tarde.

    O Corpo de Bombeiros de Maringá divulgou uma nota oficial sobre o atendimento ao incêndio por volta das 16 horas desta quarta-feira (14/10).

    Segundo a nota, foram gastos mais de 50.000 litros de água para cessar as chamas do local.

    O Corpo de Bombeiros informou que foram deslocados para o estabelecimento três caminhões com capacidade para armazenar cinco mil litros de água cada, uma carreta com 25 mil litros de água e mais a auto plataforma, para resfriar o local por cima da edificação. Por diversas vezes, foi necessário o reabastecimento dos caminhões.

    O barracão trabalhava com utensílios de decoração para festas. Segundo relatos do proprietário, o fogo iniciou após uma parafina derretida cair no chão, rapidamente o fogo se alastrou por todo local.

    Após a chegada do Corpo de Bombeiros foi realizado o combate direto, a fim de diminuir o fogo. Também foi necessário atuar com um combate mais defensivo, visando proteger as edificações ao redor, para que o fogo não se tomasse esses locais.

    O incêndio não vitimou ninguém. Por volta das 12h45min as chamas foram controladas. Elas não atingiram os estabelecimentos ao lado do barracão. Veja mais detalhes aqui.

    Comentários estão fechados.