Primeira semana de outubro registra 451 novos casos de Covid-19 em Maringá

Por: - 9 de outubro de 2020
Imagem ilustrativa / cdc.gov

Os primeiros sete dias do mês de outubro registram 451 novos casos do novo Coronavírus e 6 óbitos no município.

Segundo o Boletim Diário da Prefeitura de Maringá, só na terça-feira (6/10), 110 novos casos e 1 óbito foram registrados. Nesse mesmo período do mês de setembro, foram registrados 555 novos casos e 15 óbitos de Covid-19 em Maringá .

De acordo com levantamento realizado pela RPC, a média móvel de novos casos durante a primeira semana de outubro é de 67 casos por dia. Essa média está 5% abaixo do que foi registrado a 14 dias atrás.

Até o momento, Maringá registrou 8852 casos e 146 óbitos devido a Covid-19. A matriz de risco se encontra em moderado.

Novo Decreto Municipal

A Prefeitura de Maringá publicou novo decreto nesta terça-feira (6/10) que autoriza eventos com até 150 pessoas e amplia horário dos shoppings em Maringá.

  • Os eventos podem ser realizados de segunda-feira a domingo, entre o período das 8h às 23h. Decreto permite música ao vivo, mas proíbe a utilização da pista de dança pelos convidados;
  • O comércio de rua segue funcionando de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.
  • O comércio está autorizado a funcionar de forma excepcional no sábado (10/12) das 8h às 18h. Veja o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida em Maringá;
  • Shoppings centers podem funcionar de segunda a sábado, das 10h às 22h;
  • Os pet shops poderão seguir abertos após as 18h e até as 22h. Neste período, o funcionamento deve ser exclusivo para a venda de medicamentos;
  • Piscinas, vestiários e sanitários e bares e restaurantes de clubes sociais e associações esportivas estão autorizados a funcionar, seguindo normas estabelecidas no decreto.

Confira aqui outras medidas do novo decreto.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.